Sempre que chega o final de ano bate aquela dúvida sobre o que usar na virada. O mesmo acontece com você? Então, está no lugar certo para lacrar na noite mais esperada dos últimos 365 dias! Reuni neste post várias dicas de looks para réveillon 2019 e espero poder inspirar a sua escolha.

Descubra agora mesmo o que vai estar em alta para começar o ano novo com o pé direito e muito estilo!

Como a chegada do novo ano pede uma produção mais caprichada selecionei algumas tendências para você se inspirar. Seja em casa, na praia ou na balada são peças que podem resultar em um look deslumbrante! Vamos lá?

Laços

Românticos que só eles, os laços voltaram com tudo dos anos 80. Podem compor looks com amarrações e detalhes em macacões, tops ou vestidos. Mas não param por aí: também dão as caras em acessórios como faixas de cabelo, brincos, colares e sapatos.

Macacão pantacourt

Prefere um look prático com uma só peça? Minha dica, então, é que aposte no macacão pantacourt. Para lá de poderoso, é a cara da riqueza! Estampado ou básico, fica ainda mais fashion se acompanhado de acessórios metalizados.

Pontos de cor

Se cansou de passar o réveillon de branco, mas não quer ficar tão diferentona monte um look com pontos de cor. A brincadeira é misturar o branco com outras cores.

Recortes estratégicos

Se decidiu que não vai abandonar o branco clássico da virada a dica é optar por peças com recortes estratégicos (cut out). São aqueles looks espertos que evidenciam algumas partes do corpo (e escondem outras). Um exemplo? Vestidos com recortes na cintura. Ousadia na medida certa, sem ser vulgar.

Saia ornamentada

Para um look mais requintado a dica é usar saia ornamentada com os detalhes que você mais gosta. Pode ser pedraria, renda ou até mesmo a combinação de ambas em uma poderosa transparência!

– Saia pareô

  • Um dos meus looks preferidos é a saia pareô, que pode ser improvisada com um lenço echarpe ou panneaux ou ainda ser comprada prontinha para usar! Fica um arraso tanto com body decotado ou cropped.

O que levar em conta para arrasar na escolha do look?

Para acertar na escolha do look e, claro, arrasar, leve em conta: o lugar em que vai passar a virada, o seu gosto e a estrutura do seu corpo. Realce as partes que mais te valorizam.

Se você tem ombros largos, aproveite os decotes em V e marque a cintura para ficar com a silhueta mais alongada e fina.

Tem quadril mais larguinho, como a típica mulher brasileira? Então, capriche na saia ou vestido que acompanhe a silhueta sem ficar muito justo.

  • Agora, se quer desistir do branco só porque ganhou uns quilinhos a mais posso te dizer que não deve se preocupar com isso. Aposte em uma peça mais soltinha, marcando a cintura e em um salto alto para alongar o corpo. Tenho certeza que vai arrasar! O que usar no réveillon de 2019?

Réveillon na praia

Como a praia pede um look mais leve, como body, vestidos, macaquinhos ou saias pareô, trabalhe bem os acessórios. O estilo boho é sempre um boa pedida e dá match com o clima praiano. Chapéus, franjas, sandálias gladiadoras e turbantes são alguns itens que podem resultar em uma composição muito bacana!

Na balada

Balada e brilho têm tudo a ver, né? Por isso, sugiro o uso de sandálias metalizadas, salto alto e um vestido midi. E já que é para causar mesmo: abuse do decote para valorizar o seu colo!

Looks mais básicos

Vestidos mais soltinhos são ideais para looks mais básicos, principalmente se prefere estar confortável. Para fugir um pouco de looks all-white, minha dica é brincar com pontos de cor.

Looks mais elaborados

  • Se quer arrasar em uma festa mais chique como em um resort, por exemplo, separe o saltão nude ou metalizado e marque a cintura. Abuse das rendas, seja em saias ou blusas, ou use um macacão pantacourt para ficar bem fashionista. Cansei do branco, e agora?

Se quer abandonar o mais clássico dos looks para réveillon 2019 uma boa ideia é conhecer o significado das cores nas roupas. Assim, pode escolher a sua peça preferida no tom que você quer atrair para o seu novo ano! Veja algumas delas!

  • Amarelo: dinheiro e espiritualidade.
  • Azul: criatividade e tranquilidade.
  • Laranja: alegria e ousadia.
  • Prata: inovação e modernidade.
  • Preto: dignidade e independência.
  • Rosa: carinho e romantismo.
  • Roxo: inspiração e purificação.
  • Verde: esperança e saúde.
  • Vermelho: paixão e sentimentos intensos.

Não curtiu nenhuma delas e quer inovar meeesmo? Fique de olho nas novidades da Pantone para descobrir qual será a cor de 2019 para surpreender na virada do ano! Em 2018, foi a Ultra Violet. Se quiser se antecipar às tendências da primavera-verão do próximo ano dê um look no Fashion Color Report com as cores mais usadas no NY Fashion Week!

Vou ficando por aqui. Espero que esse post possa facilitar as suas escolhas para que brilhe muito na virada! Se curtiu esse conteúdo, aproveite para compartilhar o link nas suas redes sociais e mostrar que está superatualizada sobre os looks para réveillon 2019!

Deixe uma resposta